O Vereador Marcílio do HBE ocupou a tribuna na sessão do último dia 05 de setembro de 2023, na Câmara Municipal de João Pessoa, fazendo um pronunciamento forte e corajoso.
O Vereador denunciou um imóvel público pertencente à Prefeitura Municipal de João Pessoa localizado na Av. Joaquim Pires Ferreira e continuação da Av. Maranhão, o prédio se encontra em péssimo estado de conservação e vem sendo utilizado para comércio clandestino de fábrica de móveis, sucata de veículos e reciclagem de papel.
Neste prédio já funcionou a Farmácia Popular do Brasil. No seu discurso, o Vereador sugeriu que a Prefeitura de João Pessoa utilize aquele prédio com projetos sociais, artesanato, gastronomia, posto de saúde e, até mesmo, para uma UPA que atenderia toda região norte da Capital. Os moradores pedem socorro ao poder público, afirmou Marcílio do HBE.
O presidente da AMABE, Luiz Brilhante, informou que há mais de 2 anos esta situação continua sem solução e que já foi informada ao Ministério Público, além de todas as secretarias do município, inclusive a Associação tem de posse os laudos que atestam o risco do prédio, fornecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado e da Defesa Civil do Município. Este último chegou a interditar o imóvel.