Portal Jornal dos Estados

 

Obstruções em calçadas poderá acarretar multas

 

Em muitas calçadas de João Pessoa é comum observar o uso de blocos de concreto, gelo baiano, barra de ferro ou canos de PVC preenchidos com cimento para impedir que veículos estacionem. A prática, porém, é proibida e coloca em risco os pedestres, especialmente crianças, idosos e pessoas com deficiência. Essa prática fere os códigos de urbanismo e de postura da cidade de João Pessoa (Art. 83).

Os moradores do Bairro dos Estados e Pedro Gondim que residem próximo à rua Profª. Egídia Wanderley Abrantes de Carvalho procuraram o Portal e a Associação do Bairro dos Estados para denunciarem a Empresa Kairós Segurança e Transporte de Valores Ltda que vem descumprindo o código de postura do município. O presidente da AMABE, Luiz Brilhante informa que nenhum tipo de impedimento como plantas, arbustos espinhosos, jardineiras, correntes, mourões e similares não é permitido.

Informou ainda que a SEDURB comunicou que, caso os objetos não sejam retirados, empresas ou pessoas responsáveis receberão advertência e se, ainda assim não cumprirem a Lei, poderão ser multados.