Portal Jornal dos Estados

 

Marcílio do HBE pede que MPPB reconsidere ação que impede vacinação de professores

O vereador Marcílio do HBE (Patriota) enviou nessa sexta-feira (14), um ofício ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), pedindo que o órgão revisse a ação que impede a vacinação dos profissionais da educação em João Pessoa.

De acordo com o documento enviado pelo parlamentar, João Pessoa já vacinou mais de 35% de sua população e já avançou consideravelmente nos grupos prioritários da vacinação.

“Nossa cidade estadual bastante avançada na vacinação, sendo uma das Capitais com maior percentual de doses aplicadas no Brasil. Já avançamos em quase todos os grupos prioritários. Quais as razões para deixarmos os trabalhadores da educação de fora?”, questionou o vereador do Patriota.

Marcílio destacou também que, para um retorno ainda mais seguros às atividades escolares, é imprescindível que os trabalhadores da educação sejam vacinados.

“Sabemos que as escolas são ambientes muito seguros e seguem à risca de todas as recomendações sanitárias no tocante à prevenção ao novo coronavírus. Entretanto, isso não impede que os professores e demais colaboradores sejam vacinados. Pelo contrario, isso contribuirá com um ambiente ainda mais seguro para todos”, destacou o parlamentar.

*Mandato em prol da Educação*

Durante o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcílio do HBE tem se destacado na luta em defesa da educação. O vereador foi autor dos requerimentos que autorizaram o retorno das aulas presenciais na Capital e da antecipação da vacinação dos professores, saindo da 4ª para a 2ª etapa do plano municipal de imunização.

*Bom senso*

Ainda conforme Marcílio do HBE, ele espera que os órgãos de fiscalização usem do bom senso para priorizarem a educação no município de João Pessoa.

“A educação clama pelo bom senso de todos. Vamos vencer esta batalha!”, completou Marcílio.