Portal Jornal dos Estados

 

Imóvel abandonado pelo Governo do Estado da Paraíba

Prédio abandonado pelo Governo do Estado da Paraíba se tornou uma dor de cabeça para muitos. Estamos falando do “Antigo Paraiban”, localizado na avenida Rio Grande do Sul com Pará, no Bairro dos Estados. O local hoje serve de ponto de tráfico, prostituição e abrigo para moradores de rua. A ausência do poder público é visível, a falta de manutenção do prédio é um risco eminente para a vizinhança, mal cheiro e criadouros do mosquito aedes aegypti que são vetores da dengue e da chikungunha também estão presentes nesse cenário.

O Presidente da AMABE, Luiz Brilhante, já denunciou essa situação outras vezes, ele relata que durante a noite ninguém pode circular nas proximidades, pois os assaltos são frequentes aos trabalhadores que precisam chegar até a Epitácio Pessoa para pegar o transporte coletivo.
Brilhante lembra com preocupação que este prédio já foi interditado desde agosto de 2013 pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT – e também pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba, que constatou risco a saúde e a segurança dos servidores, devido a presença de fios elétricos expostos, rachaduras, infiltrações entre outros problemas. No prédio também funcionaram várias repartições públicas do Estado da Paraíba.