A Associação dos Moradores e Amigos do Bairro dos Estados vem recebendo inúmeras denúncias contra a CAGEPA. Os moradores acusam o órgão, que deveria preservar, de contaminação do Parque e do Rio Boi Só.
O presidente da AMABE, Luiz Brilhante, foi pessoalmente ao parque e constatou a veracidade das denúncias, ele fotografou e produziu vídeos que comprovam este crime ambiental.
Sabemos que a poluição ambiental de um rio causa vários problemas, como: poluição do ar, visual, doenças respiratórias, contaminação do manancial, mau cheiro, prejudicando também a qualidade de vida dos moradores, afirmou Brilhante.
O Parque Ambiental Boi Só foi uma grande conquista para os moradores do Bairro dos Estados, Pedro Gondim e Ipês. A Lei é de autoria do Vereador Marcílio do HBE e sancionada pelo Prefeito Cícero Lucena.
AMABE solicita a retirada urgente do reservatório
A associação enviou um ofício para a Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM, com protocolo 25084 – 00022, denunciando o descaso. Luiz Brilhante concluiu que há anos esse reservatório da CAGEPA polui o Rio Boi Só, por esta razão, iremos encaminhar o ofício para o Governo do Estado solicitando a retirada imediata daquele reservatório.