Ter uma área de lazer próxima a sua residência vem se tornando um transtorno para muitos moradores. Um exemplo é o que acontece com a praça Marechal Castelo Branco, localizada na rua Desportista Aurélio Rocha, ao lado do 1 Grupamento de Engenharia, no Bairro dos Estados. Antes utilizada para lazer da população, hoje invadida e transformada em moradia de pessoas em situação de rua com consumo e ponto de vendas de drogas.
Uma moradora que pediu para não ser identificada está revoltada com esta situação, antes o espaço era usado para caminhar, praticar esportes e socialização.
A comunidade pede socorro a Prefeitura Municipal de João Pessoa para realocar estes invasores, que vem preocupando os moradores, pois tem deles andando de roupa íntima e fazendo as necessidades fisiológicas a luz do dia.
Em entrevista ao Portal Jornal dos Estados, o presidente da AMABE, Luiz Brilhante, falou que não é a primeira invasão e que já comunicou a situação a todas as secretarias responsáveis por resolver esta situação.