Os moradores da avenida Pará no Bairro dos Estados estão preocupados com o aumento de veículos estacionados em mão dupla, pois vem prejudicando o trânsito, entrada e saída de veículos dos prédios e residências. O presidente da AMABE, Luiz Brilhante, atribui que a chegada de escritórios, clínicas e empresas de telecomunicações contribuíram para essa situação. Ele ainda lembra que, nessa mesma avenida foi inaugurado um restaurante e ainda tem a escola Sesquicentenário Mateus Augusto, que voltará a funcionar, aumentando a circulação de números de veículos.
Luiz Brilhante encaminhou ofício, em agosto de 2019, para a SEMOB solicitando solução. O órgão fiscalizador enviou uma equipe técnica que constatou a necessidade de desenvolver um projeto de sinalização vertical para estabelecer a proibição de estacionar em via dupla. Em resposta a AMABE através do processo nº 2019/027557, a SEMOB da gestão passada comunicou que o projeto foi enviado para o setor de sinalização viária para execução.
De acordo com Luiz Brilhante, que esteve pessoalmente na Superintendência da SEMOB em agosto, foi passada a informação de que as placas ainda não foram se quer confeccionadas. Brilhante informa que voltará nos próximos dias a cobrar solução com a nova gestão do prefeito Cícero Lucena.